quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudando o cinturão de Van Allen.






 Em primeiro lugar, baseando-se em duas sondas em vez de um, RBSP pode tomar medições simultâneas em locais diferentes e determinar se um evento ocorre ao mesmo tempo ao longo das correias ou em vez viaja através das correias, mudando ao longo do tempo e espaço. Em segundo lugar, o conjunto de instrumento é extraordinariamente abrangente, capaz de medir uma gama enorme de energias, partículas e ondas



All RBSP instruments

Duas espaçonaves em uma órbita elíptica

RBSP é feita de duas naves espaciais carregando instrumentos idênticos. Cada satélite de oito lados é de aproximadamente 6 metros de comprimento, 3 metros de altura, e pesa 1.475 quilos (incluindo 62 quilos de propulsor). Uma sonda segue a outra ao longo de órbitas quase idênticos. As órbitas se encontram quase no plano equatorial da Terra e são altamente elíptica, chegando o mais próximo de 375 quilômetros e chegando quase a 20.000 quilômetros acima da superfície da Terra, assim, viajando através de diversas áreas dentro dos cintos.


Ao comparar as observações de ambas as sondas, os cientistas podem distinguir entre os eventos que ocorrem simultaneamente em todo os cintos, aquelas que acontecem em apenas um único ponto no espaço, e aqueles que se movem de um ponto a outro através do tempo.






Nenhum comentário: