quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Motocicleta voadora uow!



Um “hovercraft” (moto que voa) para uso individual é tópico antigo entre os especialistas, e já na década de 1960 haviam projetos para este tipo de veículo. Entretanto, um dos problemas mais sérios para sua fabricação era a estabilidade. O veículo tem uma tendência para virar, tão séria que impediu a produção de um protótipo para teste com piloto.
Saltando para o século 21, a empresa Aerofex aproveitou o modelo da década de 60 para criar um novo hovercraft de uso individual ou autônomo. Para corrigir o problema de estabilidade, eles usaram um inovador sistema mecânico de controle que, de acordo com Mark De Roche, engenheiro aeroespacial e fundador da Aerofex, percebe os movimentos em dois dos três eixos, e ativa os controles aerodinâmicos necessários para conter a tendência de virar, o que acaba alinhando o veículo ao piloto.
O controle do hover é bem simples, e dispensa parafernália eletrônica: o próprio senso de equilíbrio do piloto humano é que comanda a moto. Teoricamente, qualquer pessoa pode pilotar um destes veículos, sem precisar de treinamento especial.

Nenhum comentário: