quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Essa é boa, largaram um jacaré na lagoa dos barros!


Um jacaré que foi encontrado próximo a uma residência do bairro Agual, em Tramandaí, causou polêmica nas redes sociais durante esta quarta-feira.

Tudo começou quando as fotos do jacaré sendo devolvido à lagoa foram postadas na internet. Centenas de internautas espalharam rapidamente as imagens colocando sua opinião sobre o fato. A maioria indignada pelo local ser a Lagoa dos Barros, ponto de encontro de diversas famílias nos finais de semana.

Segundo o Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Tramandaí, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural, em um ponto bastante afastado de onde os turistas costumam tomar banho.

Também salientaram ao Litoralmania que a população não deve entrar em pânico, pois eles não costumam atacar o ser humano a não ser quando se sintam muito ameaçados e que não há um único relato de que isto já tenha ocorrido no local.

Em 2010, em outro caso, um jacaré também foi solto na lagoa, após ser encontrado em um quintal de uma casa em Águas Claras, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.




A cerca de dois anos descobri essa lagoa, não havia ninguem durante o verão, o verdadeiro paraiso, agua quente, areia de praia, aguas rasas, bom lugar para churrasco. De dois anos para cá aumentou em muito o pessoal que se banha nessa lagoa.

Por ser de facil acesso a quantidade de pessoas aumenta em demasiada proporção, por exemplo, quem vem pela BR 290 passsa ao lado da lagoa e vê sua beleza, então é só retornar pela direita e ja esta na lagoa, quem vem pela estrada velha pega a RS-101 e tmb chega facilmente, é só entrar a direita na santinha.




Entonces, uma grande população esta vindo para essa bela lagoa, e o que notei no feriado passado é que as pessoas estão em todos os pontos, se é verdade que foi largado um jacaré ali com certeza alguem vai ser "encontrado" por ele, mesmo que digam que não é perigoso nao sei não.

Nenhum comentário: