quinta-feira, 14 de março de 2013

Francisco o primeiro Papa Jesuíta.



.

O anúncio da escolha do 266º pontífice da Igreja Católica foi feito pelo cardeal protodiácono (primeiro dos diáconos), o francês Jean-Louis Tauran.
Foi interessante como uma pomba pousou na lareira um pouco antes do anúncio.
Após um papa fraco tipo o Bento 16, foi escolhido um argentino, o novo papa da Igreja Católica é o argentino Jorge Mario Bergoglio, jesuíta de 76 anos. Ele adotou o nome Francisco.
Acho interessante o jeitão gente boa desse papa, talvez e eu disse talvez ele faça algo em pró da igreja católica que vem perdendo lugar a muito tempo por sua "chatice", pow akele negocio de ajoelha senta levanta e repetir as mesmas coisas toda missa vem cansando as pessoas, se esse papa for esperto e pelo jeito o é pois senao nao teria chegado a papa ele vai começar uma mudança na igreja, embora eu nao espere muitas mudanças se algumas ocorrerem ja estará bom.



Segundo John Allen Jr., um dos mais experientes vaticanistas da atualidade, Bergoglio é um ortodoxo inflexível em matéria de moral sexual e convicto opositor do aborto, da união homossexual e da contracepção. Em 2010 ele afirmou que a adoção de crianças por gays é uma forma de discriminação contra as crianças, o que lhe valeu uma reprimenda pública por parte da presidente argentina Cristina Kirchner. Ao mesmo tempo, ele demonstra sempre profunda compaixão pelas vítimas da aids; em 2001, por exemplo, visitou um sanatório para lavar e beijar os pés de 12 pacientes soropositivos. 



Ele aparente ser uma boa pessoa, aparenta já que no Vaticano tudo gira em torno de aparencias,  porem nao esperemos algo tipo uma igreja a favor da homossexualidade pois isso nunca irá acontecer. Nesses tempos cada vez creio mais que o planeta tende a piorar, essa picuinha entre coreia do sul e do norte com intermedio do sempre metido em guerras estados unidos nos demonstra o que ja vem acontecendo a muito tempo a ameaça de uma guerra nuclear até agora isso nao aconteceu mas uma hora vai acontecer, embora muitas pessoas nao deem bola pra esse tipo de coisa trancadas em seu Facebook quando o bixo pegar de verdade nao vai ter face que salve nem curtir que demontre o quanto a pessoa é "querida" por seus amigos.

No mais é isso, espero e sempre espero que melhore algo.

Nenhum comentário: